Corina Salvador

Corina Salvador

Psicóloga Clínica (Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos – Cédula Profissional 5230)
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Especialidade Avançada em Sexologia pela OPP.
Especialização em Psicoterapia Conjugal e Sexual

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Especialidade Avançada em Sexologia pela OPP.

Especialização em Psicoterapia Conjugal e Sexual

As  principais áreas de intervenção são as perturbações emocionais, da ansiedade, da disposição e do comportamento alimentar, o apoio ao processo de luto, a adaptação às transições desenvolvimentais e aos acontecimentos de vida, perturbações psicossomáticas, depressão, compulsões, fobias, reorganização pessoal pós-traumática, gestão do stress, pânico, a consultoria/aconselhamento parental, a terapia de casal, sexual e familiar, perturbações do sono, problemas comportamentais na infância, a orientação vocacional, a avaliação psicológica, a inserção social, os comportamentos aditivos e dependências e as problemáticas relacionais.

O interesse pelas questões da sexualidade, relações de intimidade, identidade e cidadania levou a um aprofundamento de conhecimentos nas áreas da terapia sexual e de casal e da intervenção com população LGBTQI.

Intervenção orientada sobretudo pelos racionais sistémico, ecológico-desenvolvimental e construtivista, (vi)vendo o encontro psicoterapêutico como momento de reflexão, reconstrução e desenvolvimento pessoal, muito para além de uma simples abordagem de resolução de problemas. Visão do processo psicoterapêutico como potenciador de mudanças, crescimento e bem-estar, mediante a criação de um contexto emocional e cognitivamente propício à introspecção e ao insight.

Percurso Formativo:

– Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2006)

– Pós-Graduação em Terapia Sexual – Teoria, Investigação e Tratamento das Perturbações Sexuais (2008)

– Curso de Especialização em Psicoterapia de Casal e Saúde Sexual na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2011/2012)