Joana Antão

Joana Antão

Psicóloga (Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos – cédula profissional nº 1663)

Especialista reconhecida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses na área da Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia da Justiça e Psicologia Comunitária.

Avaliação e acompanhamento psicológico e psicoterapêutico, com prática clínica desde 2006. Experiência significativa na intervenção com crianças, adolescentes e jovens, educação parental e intervenção no trauma.

Percurso formativo:

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e Doutorada em Psicologia pela Universidade de Aveiro.

Membro da SPPC (Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas) com desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos em modelos de inspiração construtivista como a Terapia Focada nas Emoções, Terapia da Coerência, Terapia Narrativa, Sistemas Familiares Internos, entre outros.

Formação em Parentalidade positiva (Certified Positive Discipline Parent Educator), em Ludoterapia centrada na criança e em Avaliação do Brincar (pelo Laboratory for the Study of Child and Family Relationships da Universidade de Maryland).